Ruy Castro é eleito imortal da Academia Brasileira de Letras

Publicado em 06/10/2022, às 18h10
Chico Cerchiaro/Divulgação -

Folhapress

O escritor Ruy Castro, colunista do jornal Folha de S.Paulo, foi eleito para a vaga deixada por Sérgio Paulo Rouanet na Academia Brasileira de Letras. Ele obteve 32 votos entre 35 imortais que compareceram à cerimônia.

LEIA TAMBÉM

Castro é um dos principais biógrafos do Brasil, tendo realizado obras seminais sobre figuras como Carmen Miranda, Garrincha e Nelson Rodrigues, além de se debruçar em diversos livros sobre a história do Rio de Janeiro e da bossa nova.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Projetos alagoanos levarão Palmares e a herança afro-alagoana para todo o Brasil 'Dominguinho', com João Gomes, Mestrinho e Jota.pê, terá nova turnê Laboratório Cinema e Juventude chega à Alagoas com oficinas de captação de áudio Governo de Alagoas realiza nova apresentação do Concerto aos Domingos, no Instituto Histórico e Geográfico