Saiba quem é o jornalista apontado por "dedurar" Rodrigo Bocardi

Publicado em 07/02/2025, às 15h11
- Foto: Reprodução/TV Globo

Revista IstoÉ

A saída de Rodrigo Bocardi da TV Globo, na última semana, continua gerando repercussão. O jornalista foi demitido por justa causa após ser acusado de descumprir normas éticas, conforme nota divulgada pela própria empresa. Segundo informações do site TV Pop, César Tralli teria sido o responsável pelo afastamento do ex-âncora do ‘Bom Dia São Paulo’.

LEIA TAMBÉM

O veículo afirma que o marido de Ticiane Pinheiro teria alertado a direção da emissora carioca sobre os supostos negócios paralelos de Bocardi.

De acordo com o TV Pop, funcionários da Globo ainda acreditam que a investigação sobre o jornalista só começou após uma denúncia interna, possivelmente feita por Tralli.

A reportagem do site IstoÉ Gente entrou em contato com a assessoria de comunicação da Globo para verificar a informação, mas, até a publicação desta matéria, ainda não obtivemos retorno.

A demissão de Rodrigo Bocardi da Globo

No dia 30 de janeiro, por meio de um comunicado enviado à imprensa, a TV Globo anunciou o desligamento do profissional, alegando que Bocardi “descumpriu normas éticas do jornalismo” da casa, sem revelar o que motivou a decisão.

“Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”, diz um trecho da nota.

A jornalista Sabina Simonato, que dividia a apresentação do jornalístico com Rodrigo Bocardi, assumiu interinamente o comando do telejornal matinal.

Bocardi estava na TV Globo desde 1999 e no comando do telejornal desde 2013. Antes da Globo, o jornalista foi contratado da Band e da extinta TV Manchete.

O que é compliance?

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Netflix compra Warner por U$ 82,7 bilhões Tamires é eliminada na 11ª Roça de "A Fazenda" e reage: "Que surpresa" Grupo Pipoca do BBB 26 será inteiramente escolhido pelo público A Fazenda 17: Dudu Camargo é humilhado ao vivo por Toninho: 'Cagou no SBT'