Festival Carambola tá de dar água na boca!

Publicado em 28/10/2025, às 12h26
-

Nide Lins

 
Marina Sena, uma diva pop, mas que mistura todos os rtimos vai dividir o palco com os alagoanos, o forrozeiro Fidelis e a Wilma Araújo, mais o cardápio cultural do Festival Carambola ( @festivalcarambola) é da diversidade. Então, anote será  no dia 1 de novembro a partir das 17h na Jacarecica bem perto do mar! O evento que celebra a pluralidade da música, da arte e dos sabores da nossa terra — com feirinha criativa e uma arena gastronômica ainda maior para oferecer diversidade culinária e mais conforto. Como diz a música dos Titãs: A gente quer comida, diversão e arte. Festival Carambola  conta com o patrocínio da Secretaria do Estado de Turismo de Alagoas e Banco do Nordeste Cultural
Confira quem dá o tempero da festa que já está na 9a  edição, e coloca Alagoas no roteiro cultural da musica brasileira com muita graça, afinal, a gente vai para viver uma experiência bem saborosa:
 
🥘 Ôxe
Comida regional que abraça o paladar. No cardápio, macaxeira frita com charque, escondidinho e macaxeira com carne de sol — pratos com gosto de casa e sertão
 
🍴 Sucréepe
Crepes feitos na hora, com opções salgadas e doces. Do napolitano ao carne de sol com requeijão, sem esquecer os clássicos de Nutella.
 
🍕 Pizza do Paulada
A pizza que virou xodó em Maceió chega com sabores como calabresa, mussarela e frango com catupiry. Massa fininha, queijo derretendo e aquele clima de pizzada entre amigos.
 
🍫 Brownie da Lara
Doces que aquecem o coração: brownies, cookies e a famosa Torta Matilda. Tudo artesanal, feito com afeto e ingredientes de primeira.
 
🌿 Lis de Flor
Sabor e consciência num mesmo prato. O cardápio vegano tem hambúrguer de falafel, Notdog com linguiça vegetal e bolo de limão com chocolate. Uma experiência leve, criativa e cheia de cor.
 
🍤 Ọkàn Acarajé & Co
A energia da Bahia em pleno litoral alagoano. No papel ou no prato, o acarajé tradicional e o vegano vêm crocantes e bem recheados — com vatapá, moqueca de caju e picles de cebola roxa. Pra adoçar, cocada de doce de leite.
 
🔥 Toca do Calango Gastrobar
Petiscos nordestinos com um toque autoral. Destaques para as batatas fritas com páprica e lactonese de coentro, o espetinho de queijo coalho com redução de cerveja artesanal e os clássicos de carne e frango.
 
🥩 Bertu BBQ
Churrasco artesanal com defumados de respeito. O Burger Cheddar e o Duplo Cheddar vêm com pão brioche, ketchup de goiabada e carne defumada — combinação que é puro sucesso.
 
.
 
🥣 O Rei da Feijuca
Caldos para repor as energias e acompanhar o pôr do sol. Tem caldo de feijão, camarão, kenga e o verde vegano, tudo servido bem quentinho.
 
🥟 Loucos por Coxinha
Clássico que nunca sai de moda: porções com 10 coxinhas de frango ou camarão, perfeitas para dividir (ou não) entre um show e outro.
 
O Festival Carambola chega à sua nona edição reverenciando o velho Chico — rio de águas doces que corre como veia viva pelo coração do Brasil. Entre suas margens e encantos, o Carambola celebra o fluxo da música que, assim como o São Francisco, mistura fontes, vozes e caminhos.
 
Sob o olhar protetor da carranca — símbolo de força e mistério —, o palco principal será correnteza e confluência. Luedji Luna e Marina Sena, ambas indicadas ao Grammy Latino 2025, conduzem um repertório que atravessa estéticas, territórios e identidades sonoras — como quem navega pelas profundezas desse rio que nunca para de cantar. E tem muito mais:

, Saci (AL), Fidellis (AL), Bárbara Castelões convida Wilma(AL), Grupo Sabuká Kariri-Xocó (AL) convida Héloa (SE), Zé Manoel (PE) convida Juçara Marçal (RJ) e DJs Thuppa (AL), Erika Morais (AL/SP) e Gigis Banks (AL).

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Que maravilha de cookie!!! Sá Menina também é Natal Já é Natal, que tal um chocotone da Syl? Guia das Comidinhas do Festival Maceió dos Prazeres