Saiba como cibercriminosos vendem e lucram com os dados vazados

Publicado em 27/06/2018, às 22h53

Redação

Você sabe o que Uber, Yahoo, eBay, Forever 21 e o governo norte-americano têm em comum? São todas empresas que tiveram dados vazados em 2017. Só no segundo semestre do ano passado, foram registradas pelo menos 20 grandes quebras de segurança que resultaram no vazamento de informações de alguns milhões de usuários. Mas você sabe como cibercriminosos fazem para lucrar com esses dados roubados? Segundo a Flipside, uma empresa que dá treinamentos para conscientizar usuários sobre segurança, as informações são separadas e vendidas de acordo com sua importância. Mas tem mais.

LEIA TAMBÉM

A companhia criou um infográfico que explica melhor a jornada que os dados vazados fazem nas mãos dos cibercriminosos. Confira abaixo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades