Saiba como negociar débitos de IPTU durante o ano todo

Publicado em 28/08/2016, às 08h06

Redação

Maceió conta com cerca de 333 mil unidades cadastradas no sistema municipal, sendo mais de 61 mil isentas ou imunes. No primeiro semestre deste ano, foram arrecadados R$67,3 milhões de Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), porém a taxa de inadimplência ainda é de 50%.

LEIA TAMBÉM

Mas, de acordo com o secretário municipal de Finanças, Gustavo Novaes, esperava-se um índice maior de inadimplência pelo cenário econômico que o país vive nos últimos tempos. “Em função da crise, o contribuinte acaba priorizando outras contas e o pagamento de outros impostos como o IPVA, por exemplo. Por isso, achamos que seria pior, mas a inadimplência se manteve ou até baixou se considerarmos que já foi mais alta em 2014”, explicou o secretário.

Pendências

Para quem está em débito, a Prefeitura mantém uma campanha contínua de negociação, oferecendo possibilidades de parcelamento e inclusive com descontos de até 60% na multa e nos juros para o pagamento à vista. Quem tem a partir de R$1.250,00 em débito de IPTU referente a anos interiores ao corrente, já corre o risco de execução fiscal com consequências como bloqueio na conta bancária e penhora do imóvel.

Os interessados em quitar o débito de IPTU, podem acessar o site www.maceio.al.gov.br/smf, ir em Serviços On line e gerar os boletos, fazendo a negociação on line ou, se preferir, procurar as unidades de atendimento da SMF no Já Pátio Shopping ou no Shopping Farol, ou mesmo a sede da secretaria que fica no Centro. Mais informações pelo 3315-2574.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer