Saiba como votaram os deputados alagoanos na análise de denúncias contra Temer

Publicado em 03/08/2017, às 05h58

Redação

Dos nove deputados federais eleitos por Alagoas, oito deles participaram da votação que decidiu sobre o arquivamento de denúncias de corrupção contra o atual presidente, Michel Temer (PMDB). 263 deputados votaram a favor do relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), para arquivar a ação. Já os votos contrários foram 227, duas abstenções e 19 ausências.

LEIA TAMBÉM

Confira como cada um dos alagoanos votou (por ordem alfabética):

Arthur Lyra - Sim

Cícero Almeida - Sim

Givaldo Carimbão - Não

João Henrique Caldas - Não

Marx Beltrão - Sim

Maurício Quintella - Sim

Paulão - Não

Pedro Vilela - Ausente

Ronaldo Lessa - Não

Apesar da vitória ao impedir andamento das investigações contra o presidente Michel Temer, o resultado da votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contrário à autorização para a investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) ficou abaixou das projeções feitas pelos principais aliados do governo.

Nos últimos dias e até o início da votação, os governistas acreditavam que teriam mais de 270 votos com facilidade. No entanto, somados os votos a favor, as abstenções e as ausências, o placar a favor de Temer ficou em 284. Para aprovar mudanças na Constituição, por exemplo, são necessários 308 votos.

Um dos principais articuladores do Palácio do Planalto na Câmara, o vice-líder do governo Darcísio Perondi (PMDB-RS), minimizou o placar. “As circunstâncias são complicadas”, disse. “Os votos são uma demonstração de força boazinha”.

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) avaliou que o resultado de hoje pode influenciar no resultado de uma eventual nova denúncia a ser apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Temer. “A pressão da sociedade tende a mudar votos para a votação da segunda denúncia. É nisso que a gente [da oposição] aposta”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado