Saiba o volume de dados que você consome ao escutar música por streaming

Publicado em 21/07/2017, às 23h00

Redação

Os serviços de streaming de música são uma das facilidades da tecnologia atual que mudaram completamente o mercado. Se a indústria estava praticamente indo à falência com o modelo de vendas de álbuns individuais, que foi destruído pela pirataria, agora a situação mudou, com um modelo que agrada o consumidor com suaves pagamentos mensais.

LEIA TAMBÉM

O problema desse modelo é que ele depende de internet. A maior parte dos serviços oferecem a possibilidade de baixar e reproduzir as faixas offline, mas nem sempre há espaço suficiente no celular para isso e nem sempre o usuário quer se limitar a baixar e escutar apenas o que já conhece.

Por isso, é importante saber exatamente qual é o estrago que o seu aplicativo de músicas pode fazer no seu plano de dados 3G ou 4G. Especialmente aqui no Brasil, onde os pacotes das operadoras costumam ser caros e restritos, esse conhecimento é primordial para quem quer apostar no streaming.

Veja quanto você deve consumir de dados com seu app:

Spotify

Deezer

Apple Music

A Apple não informa a taxa de bits de suas músicas. O aplicativo alterna a qualidade do som dependendo da conexão, o que torna a medição difícil. Sabe-se, por medições independentes, que a qualidade máxima é de 256 kbps.

Google Play Music

Assim como o Apple Music, o aplicativo não informa a taxa de bits de suas músicas. Existem três níveis de qualidade que podem ser escolhidos pelo usuário, mas só é possível precisar a qualidade máxima, equivalente a 320 kbps

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer