Saiba os três botecos favoritos do chef Serginho Jucá

Publicado em 29/09/2025, às 12h38
-

Redação

O chef Serginho Jucá herdou da vó Yêda a arte da gastronomia — leia-se as famosas Irmãs Rocha, autoras do livro Delícias Alagoanas, que ajudou a revelar a identidade cultural do estado. Agora, Serginho, chef do Sur e dono da marca Bolo Vovó Yêda, lança seu primeiro livro: Nova Gastronomia Alagoana, publicado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, durante a Bienal do Livro de Alagoas. Atualmente, ele é chef consultor do Marô, Parrilla e Saborami. Mas, nas horas vagas, “pula a cerca” e tem seus três bares favoritos: Bar do Pelado (Jatiúca e Prado) - (@bardopeladoal @bardopelado)- , Bar do Correia (@restaurantebar_correia) e Bar do Lula (@bardolula50anos).

Tapioquinha de siri do chef Serginho Jucá
Finalista do programa Mestre do Sabor, Serginho também conquistou destaque com sua famosa tapioquinha de siri com tintas comestíveis, prato clássico do restaurante Sur inspirado nas obras do artista plástico Delson Uchôa — uma homenagem que mistura arte e sabor. Então, siga o chef @ chefserginhojuca e suas dicas saborosas!

Bar do Pelado (@bardopeladoal | @bardopelado) – Tradição alagoana com destaque para a patinha de caranguejo e a carne de sol com farofa de bolão. São dois endereços: Av. Pretestato Ferreira Machado, 792 – Jatiúca, e R. Manoel Lourenço, 44 – Ponta Grossa.

Restaurante do Correia (@restaurantebar_correia) – Uma das melhores galinhas ao molho pardo de Maceió. Fica no bairro de Ipioca: AL-101, nº 100.

Bar do Lula (@bardolula50anos) – Com 50 anos de história, é famoso pelo melhor chambaril de Alagoas. No cardápio também tem rabada, costela com quiabo, galinha guisada e outros clássicos. Endereço: R. Marieta Lages, 80 – Farol.

 

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Que maravilha de cookie!!! Sá Menina também é Natal Já é Natal, que tal um chocotone da Syl? Guia das Comidinhas do Festival Maceió dos Prazeres