Saiba quem é o filho de Robinho que dá os primeiros passos no futebol profissional

Publicado em 19/07/2025, às 13h03
- Raul Baretta/Santos FC

Redação

Robson de Souza Júnior, o Robinho Júnior, filho do ídolo santista Robinho, fez sua estreia no time profissional do Santos com a camisa 7, o mesmo número que o pai. E logo de cara, ele mostrou a que veio, provando o ditado popular: "filho de peixe, peixinho é".

LEIA TAMBÉM

Na ocasião, o Santos enfrentou o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro naquele momento, com um show de habilidade do garoto e um gol de Neymar no final da partida. A torcida foi à loucura.

Com apenas 17 anos, Robinho Júnior é mais uma promessa revelada na base do Peixe. Na temporada passada, ele se destacou no time sub-17, sendo o artilheiro do campeonato estadual, e é visto como uma grande joia dentro e fora de campo.

Padrinho de peso e início promissor

Além de ser filho de um craque, Robinho Júnior tem um padrinho de peso: Neymar Jr., ídolo do Santos e da Seleção Brasileira. Começando sua trajetória profissional com o pé direito, o jovem jogador já mostrou que tem potencial para deixar sua marca na história do Peixe. Que a Vila Belmiro é um palco de grandes histórias, ninguém duvida.

Após a estreia de gala, Robinho Júnior usou as redes sociais para compartilhar a alegria do momento. Em uma galeria de fotos do dia inesquecível, ele escreveu: "Sonho realizado! Obrigado pai, obrigado mãe, é tudo por vocês, sem vocês eu não sou nada".

Relação com o pai

A relação da joia santista com o pai é visivelmente de muito carinho e admiração. Robinho brilhou com a camisa do Santos e da Seleção Brasileira e acompanha o início promissor do filho do Centro de Progressão Penitenciária de Tremembé, em São Paulo. Ele foi condenado na Itália a nove anos de prisão por participação em um estupro coletivo. O crime ocorreu em janeiro de 2013, em uma boate de Milão, quando ele atuava pelo Milan.

Após anos de recursos e julgamentos, a condenação foi confirmada em última instância pela Justiça italiana em 2022. Como o Brasil não extradita seus cidadãos natos, a Itália solicitou que Robinho cumprisse a pena em território brasileiro.

Em março de 2024, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil validou a sentença italiana, determinando que Robinho cumprisse a pena aqui.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"