Saiba quem pode se vacinar contra a Covid-19 em Maceió nesta sexta, 13

Publicado em 13/08/2021, às 07h03
Arte TNH1 -

TNH1 com Secom Maceió

Maceió continua a avançar no calendário de vacinação contra a Covid-19. Com a chegada de novas doses, a capital já deu início à imunização do público com 21 anos e uma parte da população com esta faixa etária começa o ciclo vacinal nesta sexta-feira (13): as pessoas de 21 anos que seus nomes iniciam com as letras de M a Z.

LEIA TAMBÉM

O Corujão da Vacina segue durante toda a semana no horário das 9h às 21h nos shoppings Maceió e Pátio, além dos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Nos outros quatro pontos, localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), o horário da vacinação é das 9h às 16h.

Antes de se dirigir ao ponto de vacinação, as pessoas podem verificar o fluxo de atendimento por meio do filômetro (https://filavacina.sms.maceio.al.gov.br/), que mostra a formação das filas nos oito pontos fixos.

A vacinação continua no fim de semana com os jovens de 20 anos. No sábado (14), será a vez das pessoas com nomes com as letras iniciais de A a L, enquanto no domingo (15), será com a população também de 20 anos com as iniciais de M a Z.

Documentos

Quem vai tomar a primeira dose da vacina deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Já para a segunda dose devem apresentar documento com foto e o cartão de vacinação contra a Covid-19.

Gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) que tomaram a primeira dose de AstraZeneca devem tomar a segunda dose da Pfizer, desde que apresentem prescrição médica com encaminhamento expresso e assinem autodeclaração no ato da vacinação, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Segunda dose

A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação. Quem vai completar o ciclo com a Coronavac deve se dirigir ao Shopping Pátio. A segunda dose da Pfizer está disponível em todos os oito pontos fixos da capital. Quem vai tomar a segunda dose da Astrazeneca pode ir a qualquer um dos oito pontos fixos ou agendar para uma das 20 unidades de saúde que disponibilizam a segunda dose do imunizante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança