Saiba quem pode se vacinar contra a Covid-19 neste sábado em Maceió

Publicado em 02/10/2021, às 08h39
Arte TNH1 -

TNH1 com informações da Secom Maceió

Após dar início à vacinação contra a Covid-19 de um novo grupo com a dose de reforço, a Prefeitura de Maceió segue com o oferecimento da imunização neste sábado, 02, nos pontos fixos e com o Corujão da Vacina, que funciona de 9h às 21h. Hoje, os trabalhadores da saúde com nomes iniciados pelas letras de H a N já podem se dirigir a um dos locais para receber a aplicação da terceira dose.

LEIA TAMBÉM

Com a determinação do Ministério da Saúde, a capital avançou no calendário e já oferta as doses de reforço para idosos com 60 anos ou mais que tenham completado pelo menos seis meses desde que tomaram a segunda dose, como também profissionais de Saúde que tenham completado o intervalo de pelo menos seis meses da segunda dose ou da vacina de dose única.

A aplicação da dose de reforço para quem trabalha na área da Saúde será segmentada por ordem alfabética. Ontem, as pessoas com iniciais de A a G puderam receber o imunizante e os profissionais de O a Z serão contemplados neste domingo, 03.

As vacinas para estes públicos estarão disponíveis em todos os postos, com horário estendido até as 21h, no 'Corujão' nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria. Nos pontos da Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel) e Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) o horário vai até às 16h.

A Prefeitura antecipou também a conclusão do calendário vacinal para quem tomou Pfizer. Agora o prazo de aplicação da segunda dose foi reduzido de 12 para oito semanas.

Redução do prazo da vacina Pfizer

A nota do Cosems-AL informa ainda que o intervalo entre as doses da vacina Pfizer/Comirnaty será reduzido para oito semanas, ou seja, 56 dias. “Sobre a redução do intervalo, Maceió já iniciou o aprazamento da vacina para oito semanas ao invés de 12 da vacina Pfizer”, informa a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernanda Rodrigues.

A Prefeitura estuda a possibilidade de estender a redução do intervalo para outros públicos. “Estamos avaliando a possibilidade de redução de todas as outras pessoas que já tinham sido vacinados com esse imunizante, o que será definido diante da conclusão da avaliação do público estimado e do saldo de doses que encontra-se sob guarda do Município”, completou.

Documentos necessários

Para se vacinar com a dose de reforço, pessoas idosas e trabalhadores da Saúde devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência (não precisa cópia) e o cartão de vacinação com as informações da etapa anterior.

Profissionais de saúde precisam comprovar, além de documento com foto, CPF e o cartão de vacina, documento comprobatório da condição de Trabalhador da Saúde, conforme listado aqui. Vale ressaltar ainda que, para esse grupo, é fundamental levar uma cópia do comprovante de residência, pois uma via do documento será retida pelas equipes.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados