Gabriel Amorim
O Centro Sportivo Alagoano (CSA) começou a se movimentar no mercado e anunciou, nessa segunda-feira (13), os primeiros reforços para a temporada 2026. Um deles é Fabrício Bigode, destaque do ASA no meio-campo neste ano.
LEIA TAMBÉM
Completam a lista os zagueiros Matheus Mega e Félix Jorge, além do volante Igor Guilherme. Mega, inclusive, é velho conhecido do torcedor azulino: ele defendeu o clube na temporada passada, mas disputou apenas três partidas.
Os quatro atletas assinaram um pré-contrato e passarão por avaliações físicas e médicas antes da assinatura definitiva.
A apresentação está marcada para novembro, quando o elenco inicia a pré-temporada sob o comando do técnico Itamar Schülle, com foco no Campeonato Alagoano, que terá transmissão da TV Pajuçara/RECORD.
A seguir, conheça mais sobre cada um deles:
FABRÍCIO BIGODE, EX-ASA
A torcida azulina deve se lembrar bem do meia de 27 anos, um dos destaques do ASA em 2025. Bigode foi anunciado pelo Alvinegro em outubro do ano passado e se tornou peça importante na campanha que terminou com o vice-campeonato alagoano deste ano
Ele chegou a receber o troféu de Craque do Jogo após marcar um dos gols da goleada por 4 a 0 sobre o CSE, na primeira fase do estadual. Também apareceu em três das cinco seleções do estadual elaboradas pelos comentaristas do Pajuçara Futebol Clube (PFC).
Revelado nas categorias de base do Sport, o jogador acumula passagens por Santa Cruz, ABC, Portuguesa e Guarani.
O VELHO CONHECIDO MATHEUS MEGA
Velho conhecido da torcida, Matheus Mega já vestiu a camisa azulina em 2024, emprestado pelo rival CRB. Na ocasião, disputou apenas três jogos.
O defensor também tem passagens por Athletic-MG, Boavista-RJ, Santo André e Ferroviário, ainda em busca de maior sequência na carreira.
FÉLIX JORGE, EX-SÃO BENTO
Com 27 anos, Félix Jorge é outro reforço do setor defensivo. Em 2025, ele defendeu quatro clubes diferentes: Inter de Limeira, Paraná, FC Cascavel e São Bento. Somando todas as participações, foram 14 partidas disputadas, segundo o site OGol.
Antes, o zagueiro atuou por Bandeirante, Grêmio Prudente, Marília, União Rondonópolis e Paraná.
O VOLANTE IGOR GUILHERME
O volante de 28 anos chega ao CSA após três temporadas defendendo o Nova Iguaçu-RJ. Em 2025, ele participou de 26 partidas, incluindo jogos pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Igor também acumula passagens por Jaraguá, Bagé e Cianorte.
LEIA MAIS