Saint Louis: polícia usa canoa para alcançar último alvo de operação no interior de AL

Publicado em 04/06/2025, às 17h15
Saint Louis: polícia usa canoa para alcançar último alvo de operação no interior de AL - Divulgação / SSP-AL

Agência Alagoas

As forças de segurança pública de Alagoas cumpriram, no fim da tarde dessa terça-feira (3), o mandado de prisão contra o nono alvo da Operação Saint Louis, deflagrada na última semana, no município de São Luís do Quitunde. A prisão ocorreu após uma verdadeira caçada na zona rural da região, envolvendo incursões por áreas de mata fechada e até a travessia de rio em uma canoa improvisada.

LEIA TAMBÉM

As buscas foram intensificadas mesmo após o encerramento da fase ostensiva da operação, em resposta a informações levantadas pela Inteligência sobre a possível localização de um dos criminosos foragidos. O suspeito havia se embrenhado em uma área alagada, conhecida como Mangue Grande, no povoado Sítio Carreira, município de Barra de Santo Antônio.

“A operação já havia cumprido oito mandados, mas nossa missão só estaria completa quando todos os alvos fossem alcançados. As equipes não mediram esforços e continuaram atuando com o mesmo foco e coragem”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacando o comprometimento dos policiais envolvidos.

Segundo o delegado Gustavo Henrique, coordenador da operação, as equipes tiveram que atravessar o rio Peri Peri utilizando uma canoa para acessar áreas isoladas.

“A área era de difícil acesso, com lama, vegetação densa e armadilhas naturais. Ainda assim, seguimos as pistas com precisão e encontramos o foragido por volta das 16h. Ele estava com três espingardas escondidas e não ofereceu resistência”, detalhou o delegado.

Divulgação / SSP-AL

 

A ação contou com a participação integrada de diversas unidades operacionais. Para o delegado Igor Diego, o êxito da prisão demonstra a eficiência do trabalho conjunto das forças policiais.

“A persistência das equipes e o trabalho de inteligência foram fundamentais. Essa prisão mostra que não há esconderijo para quem insiste em desafiar a lei”, afirmou.

Após ser localizado, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, junto com as armas apreendidas, até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz de Camaragibe. Além do flagrante por posse irregular de arma de fogo, também foi cumprido o mandado expedido no âmbito da Operação Saint Louis. Ele permanece à disposição da Justiça.

Ao todo, a Operação Saint Louis resultou na prisão de nove pessoas. Uma delas reagiu à abordagem policial, ficou ferida durante a troca de tiros e não resistiu aos ferimentos ao dar entrada no hospital. Também foram apreendidas nove armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9mm, dois revólveres calibre 38 e seis espingardas, além de munições de diversos calibres e R$ 13.300,00 em dinheiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cinco crianças em situação de abandono são resgatadas pela Polícia Militar na parte alta de Maceió SSP inicia Operação Carnaval com cumprimento de mandados na parte alta de Maceió Suspeito de estuprar menino de 11 anos em terreno baldio é preso no Sertão Padrasto condenado por estuprar a enteada criança é preso em Maceió