Sala de Alerta monitora chuvas em Alagoas e tranquiliza moradores do Pinheiro e região

Publicado em 23/04/2019, às 07h48
-

TNH1 com TV Pajuçara

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos acompanha a previsão do tempo para todas as regiões de Alagoas e tranquiliza os moradores de bairros com encostas e do Pinheiro e adjacências.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o meteorologista Henrique Mendonça, o dia hoje será de chuvas intercaladas com tempo seco, não chegando a 20 milímetros no acumulado de toda a terça-feira.

A umidade, que vem do oceano, segundo explica, deve permanecer durante toda a semana e pode atingir com maior intensidade o Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco.

“Essa umidade vai continuar durante a semana, mas nada de chuvas fortes. Estamos monitorando e, em caso de chuvas mais intensas, faremos um aviso meteorológico e enviaremos à Defesa Civil, mas não é o caso agora”, afirma Mendonça, em entrevista à TV Pajuçara.

Plano de contingência

A preocupação dos moradores do Pinheiro e bairros vizinhos, que sofrem com o afundamento de solo, é que o Plano de Contingência elaborado para a região prevê a evacuação dos imóveis em caso de acumulado de 30 milímetros de chuva em uma hora. Até o momento, não essa previsão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas