☰
✕

Salário mínimo nacional passa a ser pago com reajuste de 7% a partir do dia 1º

Publicado em 29/01/2024, às 08h58
Foto: Agência Brasil -

Notícias ao Minuto

O novo salário mínimo nacional, de R$ 1.412, começa a valer nesta quinta-feira (1º). O valor, que já estava valendo desde o primeiro dia de 2024, representa um aumento de quase 7% em comparação aos R$ 1.320 válidos até dezembro de 2023.

LEIA TAMBÉM

A diferença ocorre porque os trabalhadores recebem o salário mínimo após um mês trabalhado. Por isso, os trabalhadores que recebem o salário mínimo ou benefícios vinculados a ele, como o seguro-desemprego e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), só receberão o valor reajustado no contracheque de fevereiro.

Com o novo valor, é possível comprar quase duas cestas básicas, que hoje custam, em média, R$ 772,51 cada uma.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo anuncia medidas de ajuste para economia de até R$ 60 bilhões Economistas esperam que fim da escala 6x1 aumente inflação em 0,3 ponto percentual em 2027, diz BC O que é o 11.11? Entenda a data e como funcionam os descontos Dinheiro esquecido no sistema financeiro ultrapassa R$ 6 bilhões