Salvamento aéreo evita afogamento de jovens na praia de Jacarecica

Publicado em 01/10/2017, às 17h47

Redação

O Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou dois salvamentos neste domingo (01). Em um deles, a equipe evitou que dois adolescentes se afogassem em Maceió.
 
A equipe do Falcão 05 realizava voo de busca e salvamento pelo litoral quando avistou duas pessoas com risco iminente de afogamento na praia de Jacarecica. O tripulante da aeronave conseguiu pular e retirar os jovens, ambos de 15 anos, da água. Eles receberam atendimento da equipe na areia da praia e foram liberados em seguida.

LEIA TAMBÉM

Emocionados, os jovens agradeceram a ação dos salva-vidas. O vídeo foi divulgado pela SSP, mas foi retirado da matéria após pedido do pai de um dos jovens.

Já no município de Capela, a equipe do Falcão 05 foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar o resgate de uma gestante que entrou em trabalho de parto e apresentava um quadro de pré-eclâmpsia.

O bebê acabou não resistindo, mas os socorristas conseguiram salvar Ana Lúcia Xavier, de 32 anos, que foi levada pela aeronave da Segurança Pública para Maceió e encaminhada ao Hospital Universitário, no bairro Cidade Universitária. A ação rápida foi aplaudida por várias pessoas que acompanhavam o salvamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação