Samu resgata três vítimas de acidente com caminhão na BR-101

Publicado em 08/04/2020, às 16h39
Samu Aeromédico -

Ascom Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Aeromédico foi acionado na manhã desta quarta-feira (8), para resgatar três vítimas de um acidente que ocorreu na BR-101, envolvendo um caminhão. Para a ocorrência também foram liberadas as Unidades de Suporte Básico (USB) dos municípios de Marechal Deodoro e de São Miguel dos Campos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com testemunhas, o condutor do caminhão perdeu o controle do veículo e acabou atropelando um rapaz. As outras duas vítimas estavam na caçamba do automóvel e ficaram feridas. A ocorrência também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ao chegar no local do acidente, a equipe do Samu Aeromédico fez uma rápida triagem dos pacientes e constatou que todos eram do sexo masculino. Após avaliação da gravidade de cada uma das três vítimas, os procedimentos para traslado foram adotados.

Segundo Adriano Belo, médico do Samu Aeromédico, o rapaz que foi atropelado pelo caminhão apresentava estado de saúde mais grave. Ele foi transportado de helicóptero até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

“Ele sofreu um traumatismo craniano, afundamento de crânio e precisou ser entubado para ser transportado para o HGE. Outra vítima teve uma fratura no ombro esquerdo e foi encaminhada para o HGE pela USB de Marechal Deodoro”, explicou o médico.

O terceiro paciente sofreu escoriações leves e estava com a pressão levada. Ele foi encaminhado pela USB de São Miguel dos Campos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal.

Segundo o Boletim Médico do HGE, os pacientes recebidos pela unidade estão internados na Área Vermelha e passam por exames de imagem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas