Sandra Annenberg confessa: ‘Já sofri assédio sexual’

Publicado em 21/06/2016, às 16h42

Redação


LEIA TAMBÉM

Em meio as atuais notícias de abusos sofridos pelas mulheres de todo o país, a jornalista Sandra Annenberg, 48, resolveu abrir o jogo em uma entrevista para a “Contigo” e revelou que já foi vítima de assédio sexual.

“As mulheres sempre tiveram sobrecarga de trabalho porque acumularam a função de mãe, dona de casa e trabalhar fora. Eu fui discriminada, sofri preconceito, sofri assédio sexual, como todas as mulheres, mas eu fui reagindo. Nós, mulheres, temos de provar muito que somos capazes. Todos os dias. É um trabalho de formiguinha conseguir conquistar esse espaço. Fico feliz de entregar a minha filha um mundo um pouquinho mais igualitário e justo”, falou a global que é mãe de Elisa, de 13 anos.

A apresentadora do “Jornal Hoje” também declarou que desde nova ela já questionava sobre as diferenças entre os homens e as mulheres no mercado de trabalho. “Sou de um tempo em que o homem abria o telejornal e a mulher vinha em sequência. Eu perguntava: ‘Por que todo dia ele que abre?’. Parece bobagem, mas é muito significativo.Socialmente, a mulher sempre teve um papel menor, profissionalmente menor ainda. Os salários são mais baixos, mesmo na mesma função de um homem”, opinou Sandra.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Vovó fitness' mostra bumbum após 200 agachamentos por dia e fala de menopausa Mãe de Oruam pede para que o filho se entregue à Polícia: "Não tem o que fazer" Esposa de Maderite relata o que aconteceu na tarde em que influencer morreu Ao som de Belo, Gracyanne inicia retirada de tatuagem íntima dedicada ao ex