Santa Casa de Maceió encerra serviços de Obstetrícia e Neonatologia aos beneficiários da Unimed

Publicado em 19/11/2025, às 17h18
- Reprodução

TNH1

Ler resumo da notícia

Em comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira, 19, a Santa Casa de Maceió informou que vai encerrar os serviços de Obstetrícia e Neonatologia para os beneficiários do planos de saúde da Unimed.

LEIA TAMBÉM

A decisão começa a valer a partir do dia 18 de dezembro deste ano. Confira abaixo a nota do hospital:

A Santa Casa de Maceió lamenta informar que, a partir de 18 de dezembro de 2025, os serviços de Obstetrícia e Neonatologia destinados aos beneficiários da Unimed serão encerrados. Os demais serviços hospitalares permanecerão funcionando normalmente, conforme estabelece o contrato vigente.

O que diz a Unimed

Por meio de nota enviada à reportagem, a Unimed informou que a decisão sobre o descredenciamento foi "unilateral" da Santa Casa, e reforçou que a assistência obstétrica e neonatal continuam, de maneira completa, no Hospital Unimed Farol. Leia a seguir:

Informamos que a Santa Casa de Misericórdia de Maceió solicitou, unilateralmente, o descredenciamento dos serviços de Obstetrícia e Neonatologia prestados a nossos beneficiários. ​Portanto, o atendimento a esses serviços será encerrado no próximo dia 18. O atendimento para os demais serviços contratados com a Santa Casa segue inalterado.

Reforçamos que nossos clientes continuam contando com a assistência obstétrica e neonatal completa no Hospital Unimed Farol.

A Unimed Maceió garante a continuidade e a qualidade do atendimento, em total conformidade com o plano contratado e a legislação vigente.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição