Santa Casa suspende atendimentos no ambulatório e cancela cirurgias eletivas

Publicado em 30/03/2020, às 14h14
Reprodução/Santa Casa -

Redação

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió enviou uma nota nesta segunda-feira (30) comunicando que algumas medidas foram tomadas na unidade, diante do quadro atual de pandemia do coronavírus.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a nota, foram suspensos os atendimentos no ambulatório geral e as visitas aos pacientes internados, além do cancelamento das cirurgias eletivas. 

Confira a nota, na íntregra:

Estamos passando por um momento muito delicado com a pandemia do novo coronavírus, a covid-19. A Santa Casa de Misericórdia de Maceió reconhece os esforços de todos os envolvidos no acolhimento e tratamento dos pacientes acometidos por essa grave enfermidade.

Temos um corpo clínico abnegado, que não mede esforços para atender a todos, assim como, colaboradores da assistência e de apoio, que da mesma forma, tem se empenhado no intuito de superar esse desafio.

O momento exige medidas duras. Para tanto, foram necessárias a suspensão do atendimento no ambulatório geral, exceto para casos que necessitem de atendimento inadiável (não de emergência), como, por exemplo, os pacientes de oncologia, o cancelamento de todas as cirurgias eletivas que possam ser postergadas sem que haja prejuízo para o paciente, e a suspensão de visitas aos pacientes internados no hospital. Mas o sacrifício é fundamental no combate à pandemia. Ressaltamos que os casos graves de outras comorbidades não deixarão de ser atendidos por nossa instituição.

Destacamos, mais uma vez, o agradecimento a todos os envolvidos nesse time que compõe a linha de frente nessa luta: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, padioleiros, equipes de higienização, recepcionistas, seguranças e todos os demais profissionais que trabalham no Complexo Santa Casa de Maceió.

Obrigado a todos pelo engajamento para cumprirmos nossa missão de salvar vidas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas