Santa Fé e River Plate começam a decidir o título nesta quinta

Publicado em 18/08/2016, às 17h03

Redação

Campeões no ano passado, River Plate e Santa Fé começam a decidir o título da Recopa Sul-Americana nesta quinta-feira às 21h45 (horário de Brasíla) no El Campín, casa do time colombiano em Bogotá.

LEIA TAMBÉM

O Santa Fé chegou à competição graças ao título inédito da Sul-Americana. Os Cardiais não enfrentaram nenhum time brasileiro na competição, mas passaram por equipes como LDU Loja, Nacional do Uruguai, Emelec, Independiente e Sportivo Luqueño até chegarem à final contra o Huracán. Após dois jogos tensos e sem gols, o título veio nos pênaltis para a alegria da torcida colombiana que nunca tinha comemorado uma conquista fora do âmbito nacional.

O River, por sua vez, está acostumado a grandes conquistas. O tradicional clube argentino se sagrou campeão da Libertadores pela terceira vez em 2015 com uma campanha de altos e baixos.

Pior segundo colocado da primeira fase, em um grupo que continha ainda San José da Bolívia, Juan Aurich do Peru e Tigres do México, que terminou em primeiro, o River avançou para as oitavas de final e enfrentou ninguém menos do que o grande rival Boca Júniors, dono de uma da melhor campanha da competição até então.

Após uma vitória por 1 a 0 no Monumental de Nuñez e muita confusão no jogo de volta, na Bombonera, com direito a spray de pimenta utilizado pela torcida contra os atletas do River, o Boca foi eliminado da competição sem que a partida fosse terminada e a sorte dos Milionários virou no torneio.

Os argentinos bateram o Cruzeiro bicampeão brasileiro com direito a 3 a 0 em pleno Mineirão e passaram ainda pelo Guarani do Paraguai antes de reencontrarem o Tigres, dessa vez na final. Com um empate sem gols na ida e nova vitória por 3 a 0, o River levantou o caneco e garantiu vaga não apenas para a Recopa, mas também para o Mundial de Clubes no Japão, onde foi derrotado pelo Barcelona por 3 a 0 na final.

Duas camisas pesadas e com força na América do Sul, principalmente pelas conquistas recentes, só podem ser sinônimo de um grande jogo. A primeira partida acontece nesta quinta e o jogo de volta será exatamente uma semana depois, dessa vez no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo Argentina na semi? Veja como será o caminho do Brasil na Copa do Mundo 2026 Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05)