Santos apresenta reforços Luan Peres e Lucas Venuto, ambos já à disposição

Publicado em 07/08/2019, às 21h04
Luan e Lucas são os novos reforços do Santos | Divulgação / Santos -

Folhapress

O Santos apresentou na tarde desta quarta (7) seus dois novos reforços: o atacante Lucas Venuto e o zagueiro Luan Peres. Venuto veio do Vancouver Whitecaps, que disputa a MLS (EUA), enquanto Peres chegou do Brugge (BEL). Ambos estão bem fisicamente e já apareceram no Boletim Informativo Diário (BID), portanto estão à disposição do técnico Jorge Sampaoli.

LEIA TAMBÉM

Com 1,64m, o atacante atua aberto pela direita, mas rejeitou as semelhanças com outro baixinho que é titular do lado oposto: o venezuelano Soteldo.

"Venho acompanhando o Santos e o trabalho incrível do Soteldo. Fico muito feliz por vestir essa camisa. Muito honrado. Minha característica é 1 a 1 contra um, velocidade, sempre em direção ao gol. Tínhamos conversado no início do ano, não chegamos a um acordo. Quando soube do interesse, pedi a rescisão para facilitar. Foi tudo muito corrido. Fico feliz pelo interesse do Sampaoli e vou dar meu máximo no Santos", disse Venuto.

Já Luan Peres chega para brigar por posição em um setor em que o Peixe está bem servido, mas corre riscos de perder atletas em um futuro próximo: Gustavo Henrique ainda não acertou a renovação de contrato e Lucas Veríssimo é constantemente alvo da Europa.

Cria da Portuguesa, o zagueiro passou por Santa Cruz, Red Bull Brasil, Ituano, Ponte Preta e Fluminense antes de se transferir para a Bélgica. Ele enfrentou o Santos seis vezes na carreira, sendo três com mando do time alvinegro, mas sempre no Pacaembu, nunca na Vila.

O atleta revelou ansiedade para jogar no estádio. "Quando eu falei que ia pro Santos, todos acharam muito legal. Era o clube mais conhecido onde eu estava. Comentei com meu pai antes de saber que eu viria. Único estádio top que eu não joguei foi a Vila, contra o time que eu mais enfrentei. Vai ser experiência legal. Estive pela primeira vez no domingo, alçapão. Estou ansioso para poder estrear", disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"