Santos define português como prioridade, faz proposta e aguarda reunião

Publicado em 22/12/2019, às 23h59
Jorge Sampaoli foi o último técnico do Peixe | Twitter Santos -

Folhapress

Na busca por um treinador, o Santos trata como prioridade o português Jesualdo Ferreira. Segundo a reportagem apurou, o clube já fez uma proposta e agora o espera no Brasil para uma reunião que pode sacramentar a contratação.

LEIA TAMBÉM

Jesualdo deve desembarcar no Brasil entre esta segunda e terça-feira (24) para conversar com o Santos, e o sentimento no clube é de otimismo pelo bom andamento na negociação. O treinador tem 73 anos, quase quatro décadas de currículo e muito prestígio no futebol português.

O último trabalho do técnico foi no Al-Sadd (QAT), durou quatro anos e terminou em abril. Jesualdo saiu após ser campeão do Campeonato Qatari, entregando o time a Xavi com uma vaga garantida no Mundial de Clubes recém-disputado no Qatar.

No futebol árabe, ele conquistou 4 títulos, chegando a 11 na carreira. Seu maior sucesso foi um tricampeonato português com o Porto, entre 2007 e 2009.

O Santos procura um treinador desde a saída conturbada de Jorge Sampaoli, há doze dias. Internamente, há preferência por um nome estrangeiro. Contudo, na última semana, o presidente José Carlos Peres disse que o clube trabalhava "em duas frentes", sendo uma internacional e outra nacional.

Além de Jesualdo, tratado como prioridade, outras opções faladas na Vila Belmiro foram os argentinos Ariel Holan e Sebastián Beccacece, mas ambos já definiram seu futuro.

Também elogiados, Miguel Ángel Ramírez continua no Independiente del Valle (EQU), enquanto Gabriel Heinze é visto como muito difícil por viver bom momento no Vélez Sarsfield (ARG).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"