São João: barracas de fogos de artifícios são fiscalizadas em Maceió

Publicado em 22/06/2022, às 14h27
Alberto Jorge / Ascom Semscs -

TNH1 com Secom Maceió

O comércio de fogos de artifícios é um dos principais atrativos para a população no mês de junho. Para garantir o funcionamento correto das barracas de fogos, uma fiscalização foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) para inspecionar os estabelecimentos que foram autorizados a funcionar no período junino. A ação aconteceu nesta quarta-feira (22), em diversos pontos da capital alagoana.

LEIA TAMBÉM

Durante a ação, os fiscais de posturas da Semscs verificaram se os estabelecimentos estavam cumprindo os processos de licenciamento exigidos, como o alvará de autorização, emitido pelo órgão. Além do laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Renata Amorim, coordenadora de Controle de Atividades no Espaço Público da Semscs, explicou que a fiscalização é um monitoramento para trazer mais segurança para as pessoas que vão comprar os fogos e evitar irregularidades.

“A ação de hoje visa fiscalizar as barracas de fogos que foram autorizadas a funcionar, dentro das exigências legais, e também tem como objetivo verificar se existiam barracas funcionando em áreas públicas sem autorização”, explicou.

No mês passado, a Semscs realizou o cadastro para a liberação de barracas de fogos de artifícios para autorizar o funcionamento das vendas de fogos. O órgão municipal recebeu 20 solicitações, e concedeu 19 alvarás liberando para realizar a comercialização dos produtos. A barraca, que não foi autorizada, deixou de apresentar algumas das documentações necessárias.

“O foco da fiscalização é garantir o funcionamento de forma segura para a população que circula no entorno dessas barracas e para os próprios trabalhadores que estão nesses estabelecimentos, evitando que acidentes aconteçam”, finalizou a coordenadora.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês