☰
✕

São Paulo exigirá comprovante de vacina em eventos públicos

Publicado em 30/08/2021, às 23h03
Agência Brasil -

Agência Brasil

A prefeitura de São Paulo passará a exigir, a partir da próxima quarta-feira, 1º de setembro, comprovante de vacinação contra covid-19 em eventos com público superior a 500 participantes. Será exigido, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina. O decreto com a decisão foi publicado no Diário Oficial da cidade no último sábado (28).

LEIA TAMBÉM

A comprovação da vacinação poderá ser feita pelo registro físico, mediante apresentação da carteirinha de vacinação contra covid-19, ou de forma digital pelas plataformas oficiais onde haja o comprovante de vacinação, como nos aplicativos Conecte SUS, do governo federal, o Poupatempo Digital, do governo do estado, ou o e-saudeSP, do governo municipal.

Os estabelecimentos deverão conferir a veracidade do comprovante apresentado por meio do Passaporte da Vacina, que faz parte da plataforma e-saudeSP, e utiliza o sistema de leitura de QRCode. 

“Os estabelecimentos que não respeitarem as regras e restrições previstas neste decreto e os demais protocolos estabelecidos ficarão sujeitos às penalidades cabíveis”, diz o texto do decreto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após alerta do FBI, Polícia Federal prende em Fortaleza homem investigado por estupro de vulnerável Renato Cariani nega relação com tráfico de drogas após pedido de condenação do Ministério Público Polícia de SP investiga venda de dados de mortos a funerárias Onde comprar e quanto custa o "vestido que pula" que viralizou nas redes