São Paulo se reúne com Dorival Júnior e negociação fica bem encaminhada

Publicado em 04/07/2017, às 15h58

Redação

A reunião entre Vinicius Pinotti, diretor de futebol do São Paulo, e o técnico Dorival Junior trouxe avanços para que o ex-santista seja o substituto de Rogério Ceni. Embora o negócio ainda não esteja concretizado, Pinotti gostou do que ouviu no encontro pessoal desta terça-feira, em Florianópolis, e agora vai consultar o presidente Leco.

LEIA TAMBÉM

Fontes ouvidas pelo Estado afirmam que a contratação é "provável" e que o vínculo deve ser estabelecido até o final de 2018.

Um tema que será debatido entre Pinotti e Leco é a formação da comissão técnica. Dorival Junior costuma levar consigo dois profissionais: seu filho e auxiliar Lucas Silvestre e o preparador físico Celso Rezende.

Pintado, auxiliar técnico do São Paulo, independentemente da comissão técnica, deverá comandar a equipe no clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Outro fator que impede a finalização rápida do acordo são problemas familiares que Dorival pretende resolver nesta semana em Florianópolis.

PRIMEIRO NOME
O nome de Dorival foi citado na reunião do Conselho de Administração do São Paulo na noite desta segunda-feira e foi praticamente um consenso entre os dirigentes. Depois de ter sido demitido do Santos no último dia 4 de junho, após derrota para o Corinthians, no Itaquerão, o treinador viajou para Florianópolis, onde tem residência.

A experiência do treinador e a facilidade para trabalhar com jovens atletas são as principais qualidades apontadas no ex-técnico do Santos. Leco admira o trabalho de Dorival e esteve perto de contratá-lo em 2010, quando era vice-presidente de futebol do São Paulo. O presidente Juvenal Juvêncio, falecido em 2015, preferiu apostar em Sergio Baresi, treinador da base.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"