São Paulo supera 2 mil mortes em 24h pela 1ª vez e renova recorde

Publicado em 14/04/2021, às 19h29
Bruno Kelly / Reuters -

Terra

São Paulo registrou nesta quarta-feira, 14, 2.095 mortes por covid-19 nas últimas 24h, um recorde em toda a pandemia de coronavírus e pela primeira vez acima de 2 mil mortes. Na média móvel também superou a marca de 1.000 mortes e atingiu um novo recorde também, com 1.005 óbitos diários nos últimos sete dias.

LEIA TAMBÉM

Só para se ter uma ideia de comparação, a marca anterior mais alta no Estado era de 1.389 mortes registradas, no dia 6 de abril. Este mês tem sido o pior para São Paulo, com registros acima de mil óbitos em seis dias até o momento.

Durante coletiva de imprensa nesta tarde, o secretário estadual da Saúde Jean Gorinchteyn afirmou que houve uma "boa evolução" nos índices da pandemia em São Paulo, atribuída por ele ao faseamento vermelho e à fase emergencial. De acordo com ele, as mortes pela covid, que tiveram aumento de 13% na última semana, "não configuram o momento atual da dinâmica da epidemia no nosso Estado".

Ainda nesta quarta-feira, 14, o Estado tem 11.798 pacientes da covid internados em UTIs, cuja taxa de ocupação está em 86,4%, contra 84,9% na Grande São Paulo.

Ao todo, já foram registrado 2.686.031 testes positivos para o coronavírus e 85.475 vidas perdidas para a doença no Estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital