São Paulo tem madrugada mais fria do ano

Publicado em 20/04/2021, às 12h12
Foto: Diogo Moreira / Governo de São Paulo -

Agência Brasil

A madrugada de hoje (20) na capital paulista foi a mais fria do ano. A estação automática do Mirante de Santana, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou mínima de 15,8°C. O recorde anterior foi de 16°C nos dias 1º e 14 de abril de 2021.

LEIA TAMBÉM

As estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registraram 16°C, em média, e a umidade relativa do ar oscilou em torno dos 95% na maioria dos bairros paulistanos. Imagens do radar meteorológico mostraram chuva fraca no extremo da zona sul e em municípios do litoral norte, porém, não são esperadas chuvas significativas para a capital paulista. 

De acordo com o Climatempo, a atuação de um ciclone no oceano provocou uma mudança na direção dos ventos em São Paulo desde o fim de semana. Os ventos passaram a soprar do mar para o continente, trazendo um ar mais frio e úmido para as áreas do sul e do leste do estado. Com isso, além do aumento da chuva, a temperatura diminuiu bastante na Grande São Paulo.

Previsão

Na capital, o dia de hoje terá muitas nuvens, aberturas de sol e temperatura amena, com mínima de 16°C e máxima de 22°C. No feriado de quarta-feira (21), o cenário não se altera. Muitas nuvens, aberturas de sol e possibilidade de garoa, principalmente na madrugada e à noite. Os termômetros oscilam entre 15°C e 22°C, segundo o CGE.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital