Sargento da PM acusado de homicídio deve ir a júri

Publicado em 12/07/2018, às 15h30

Redação


LEIA TAMBÉM

O sargento da Polícia Militar José Joseildo Ferreira Cavalcante deve ir a júri popular pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio praticados contra Andrews Patrick Barbosa e Anderson Rodrigo Lima Silva, respectivamente. A decisão, do juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal de Maceió, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (12).

Os crimes ocorreram em abril de 2013, no bairro Benedito Bentes, na Capital. Segundo os autos, as vítimas seguiam em uma motocicleta quando foram surpreendidas pelo PM, que começou a efetuar tiros.

Andrews foi baleado e veio a óbito. Anderson também recebeu um tiro, mas conseguiu fugir do local. Ainda de acordo com a denúncia, o crime ocorreu porque o sargento da PM achava que as vítimas haviam subtraído a motocicleta de seu filho. Em depoimento, o réu negou envolvimento no caso.

Joseildo foi pronunciado e deverá ir a júri popular por homicídio qualificado (motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas) e tentativa de homicídio. A data do julgamento ainda será definida pela 8ª Vara Criminal.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar