Redação
Militares de diversos batalhões ocuparam, na manhã desta sexta-feira (2), a Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, em Maceió, depois de um sargento da polícia militar ter sido morto a tiros durante a madrugada.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações do Centro de Operações da Segurança Pública, Marcos Antonio Cabral Silva era um militar experiente e desempenhava a função de 2º sargento na Guardiã II, do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE). Ele e a guarnição abordaram quatro jovens, em uma rua do bairro, por volta das 2h da madrugada.
Ao serem abordados, os suspeitos reagiram e o sargento Cabral terminou atingido no pescoço por um dos disparos. Em seguida, o bando teria fugido em direção à Grota do Rafael.
Desde então, militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e outras guarnições do BPE ocupam a comunidade, na tentativa de recapturar os responsáveis pela morte do policial.
Na reação da polícia, três pessoas foram mortas, uma delas identificada como Carlos Machado de Lima, de 22 anos. Os outros dois suspeitos não foram identificados. O irmão de Carlos, um adolescente de 17 anos, foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), com um ferimento no braço.
Há ainda suspeitos detidos no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Mangabeiras, onde prestarão esclarecimentos.
LEIA MAIS