Saúde em alerta: Maceió e Arapiraca têm mais de 90% de ocupação em leitos de UTI

Publicado em 24/05/2021, às 17h35
Carla Cleto / Agência Alagoas -

Paulo Victor Malta

A preocupação com uma terceira onda de Covid-19 na pandemia acende o alerta dos estados no Brasil. Em Alagoas, as internações voltaram a subir. Nesta segunda-feira, 24, a ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) passou dos 90% em Maceió e Arapiraca, de acordo com o relatório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

LEIA TAMBÉM

Os dados mostram que, dos 383 leitos de UTI na rede estadual, 342 estão com pacientes internados, o que corresponde a 89% de ocupação. Em Maceió, 91% dos leitos estão ocupados, enquanto o número é de 94% em Arapiraca. 


Foto: Reprodução / Sesau

Os hospitais da rede pública estadual estão chegando ao limite de vagas disponíveis, sendo que alguns já estão com 100% da capacidade de UTIs esgotadas. Veja alguns listados abaixo:

Maceió

Arapiraca

Porto Calvo 

Santana do Ipanema 

Coruripe

Palmeira dos Índios

Novo decreto

O governador Renan Filho vai anunciar nesta terça-feira, 25, quais medidas serão tomadas na renovação do decreto estadual do Plano de Distanciamento Social Controlado. Segundo o blog do Ricardo Mota, os sinais da terceira onda travam a flexibilização em Alagoas

Apesar de ainda seguir na fase vermelha do plano, o atual decreto governamental flexibilizou restrições, permitiu a reabertura de cinemas, museus e parques e estendeu horários de funcionamento de bares, restaurantes e shoppings.

O atual decreto foi publicado no último dia 11 e vence amanhã. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar