Saúde em Foco discute a importância do educador físico neste sábado

Publicado em 29/08/2025, às 11h23
-

Redação

O terceiro episódio da temporada 2025 do Saúde em Foco, comandado pela apresentadora Beatriz Lacerda, vai ao ar neste sábado (30), às 14h30, na TV Pajuçara – Record, com uma conversa especial sobre a importância do acompanhamento de um educador físico para quem pratica atividades físicas.

LEIA TAMBÉM

Apesar de comprovadamente ajudar na prevenção de doenças como diabetes, depressão, ansiedade e até alguns tipos de câncer, o exercício físico feito de forma inadequada pode trazer riscos à saúde. Por isso, o programa recebe Stanley Magalhães, presidente do Conselho Regional de Educação Física de Alagoas (CREF), profissional com mais de 30 anos de experiência na área, e a estudante Bruna Reis, que buscou orientação profissional após sentir dores causadas por escoliose leve.

A entrevista vai abordar os perigos da prática esportiva sem supervisão até os cuidados necessários em modalidades populares, como corrida de rua, beach tennis e musculação. O público também vai acompanhar orientações sobre prevenção de lesões, sinais de alerta do corpo e os desafios da profissão de educador físico em Alagoas.

O Saúde em Foco tem como parceiros o Hospital Arthur Ramos (master), Smile, Cesmac, Instituto Santa Rosa e Clínica Derma Team e vai ao ar logo após o programa Sempre Com Você. Não perca!

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Edilson Capetinha, do 'BBB 26', arruma bolsa depois de dizer que quer desistir do jogo Agora ex-BBB, Paulo Augusto fala pela primeira vez sobre expulsão Domingo Espetacular traz uma reportagem especial sobre o caso do cachorro Orelha e a violência contra Reaberta as inscrições de Casa do Patrão