Saúde em Foco discute autismo em episódio deste sábado na TV Pajuçara

Publicado em 26/09/2025, às 08h00
-

Redação

O sétimo episódio do programa Saúde em Foco, que vai ao ar este sábado (27), às 14h30, na TV Pajuçara/RECORD, traz como tema central o Transtorno do Espectro Autista (TEA), condição do neurodesenvolvimento que afeta milhares de crianças e adultos em Alagoas e em todo o mundo.

LEIA TAMBÉM

Sob a condução da jornalista Beatriz Lacerda, a atração recebe dois convidados que apresentam visões complementares sobre o tema. O neuropediatra Dr. Flávio Santana aborda os avanços na identificação precoce, os tratamentos disponíveis e a importância da atuação multidisciplinar no acompanhamento de crianças com TEA. Já a conselheira tutelar Renata Bittencourt fala sobre os desafios enfrentados pelas famílias na busca por atendimento, inclusão escolar e políticas públicas voltadas ao autismo.

Com informações fundamentais para famílias, educadores, cuidadores e profissionais da saúde, o episódio promete ser esclarecedor e indispensável para quem busca compreender melhor a realidade do autismo e seus impactos sociais.

O episódio tem patrocínio da Smile. Esta segunda temporada do Saúde em Foco vai ao ar até 4 de outubro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Peoa de A Fazenda 18 já foi mordida por tubarão e mostrou cena do 'ataque' A Fazenda 18: Sérgio Hondjakoff tem conversa exposta por mulher de app: 'Louco' Mirassol x Botafogo se enfrentam neste sábado com transmissão exclusiva da RECORD A Fazenda 18: prova valendo imunidades e decisão sobre 4 visitantes são os destaques de hoje à noite