Redação
LEIA TAMBÉM
Criado em 1972, como Centro Brasileiro de Assistência Gerencial à Pequena Empresa, o Sebrae completou 50 anos de atuação no dia 5 de julho.
Em Alagoas, a comemoração vai ser hoje à noite, no Espaço Armazém, com palestra de Sílvio Meira, da TDS Company e presidente do Conselho do Porto Digital, e o espetáculo “Nordeste Sinfônico”, com a Orquestra Filarmônica de Alagoas.
Segundo a assessoria da instituição, o Sebrae visa o fortalecimento das micro e pequenas empresas, que em Alagoas proporcionam 90% dos negócios, tornando-as mais competitivas e sustentáveis.
Outro foco é o fortalecimento dos ecossistemas de inovação em Alagoas, em parcerias com Fapeal, Ufal e outras entidades do “Sistema S”.
“Não fosse a contribuição do Sebrae, o Brasil não teria tantas micro e pequenas empresas. Elas compõem 30% do nosso produto interno bruto. A tendência é o crescimento da participação dessas mais de 19,5 milhões de empresas em todo o Brasil”, diz Marcos Vieira, superintendente do Sebrae Alagoas.
LEIA MAIS
Renan Filho vice de Lula é resolver um problema e criar outro JHC vai apoiar Lula ou Flávio Bolsonaro? Cinco TJs colocaram R$ 30 bilhões no BRB. Inclusive o de Alagoas. Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba