Sebrae premia prefeitos que se destacaram por empreendedorismo

Publicado em 03/12/2018, às 16h17
Prefeito Rui Palmeira recebe o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor | Marco Antônio/Secom Maceió -

Redação

A décima edição do Prêmio Prefeito Empreendedor contemplou os gestores que se destacaram em sete categorias no segmento de empreendedorismo nos municípios. Segundo o superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, esse tipo de ação traz muitos benefícios.

LEIA TAMBÉM

“Ele gera mais oportunidades no município. Ele estimula o empreendedorismo. Estimula que novos negócios surjam. Melhora todos os setores da economia e melhorando a economia, ele gera benefícios sociais intensos”, afirmou.

Com o objetivo de criar um banco de projetos de políticas públicas de fomento às pequenas empresas e reconhecer as melhores práticas adotadas por prefeitos e prefeitas que empreenderam esforços a favor desse seguimento, foi criado, em 2001, o prêmio que chega a 10ª edição.

O vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Joaquim Beltrão, lembrou a importância de um reconhecimento como esse porque os gestores vêm se reinventando para promover o desenvolvimento e estimular a economia nas cidades. “O prêmio uma oportunidade para o município trabalhar principalmente com o pequeno e o microempreendedor; mostrar seu trabalho, seu desenvolvimento, seu crescimento.”, destacou Joaquim.

Prefeito Rui Palmeira recebe dois prêmios

Com práticas que incentivam micro e pequenas empresas, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, recebeu dois prêmios. Maceió foi destaque nas categorias Compras Governamentais de Pequenos Negócios e Desburocratização da Redesimples. 

“As premiações são muito importante, pois mostram que a Prefeitura está trabalhando focada no pequeno empresário e no micro empreendedor individual. Na questão das compras governamentais, é uma prioridade adquirir os serviços do pequeno comerciante maceioense e alagoano. Nós compramos 30% de toda a merenda escolar de cooperativas do interior do estado, por exemplo. E, também, na questão da desburocratização que nós temos avançado muito”, ressaltou o prefeito.

“Quem ganha com isso é a população. Divido esse prêmio com as equipes da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) e da Secretaria de Governança, que desenvolvem os projetos que nos rederam esse reconhecimento”, acrescentou Rui Palmeira.

Marcos Vieira, superintendente do Sebrae /AL, reforçou a importância da iniciativa. “A premiação representa muito e contempla as gestões que estão trabalhando de fato em cumprimento da lei geral das micro e pequenas empresas. São os prefeitos que estão propiciando condições de trabalho para esses empresários”, frisou.

Para o secretário de Governança da Maceió, José Lages, as ações de desburocratização e de compras dão oportunidade de crescimento aos pequenos empresários. “Como servidor de Maceió, fico muito feliz com esses dois prêmios. Os projetos que estamos desenvolvendo representam um ganho absurdo para a cidade. São ações que envolvem todas as secretarias para que tenhamos um ambiente que ajude os pequenos empreendedores a crescer”, complementou.

Confira os vencedores

  1. Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios: prefeito Joaquim Beltrão (Coruripe);
  2. Compras Governamentais de Pequenos Negócios: prefeito Rui Palmeira (Maceió);
  3. Pequenos Negócios no Campo: prefeita Lane Cabudo (Palestina);
  4. Inovação e Sustentabilidade: prefeita Decele Damaso (Coqueiro Seco);
  5. Empreendedorismo na Escola: prefeita Juliana Almeida (Mar Vermelho);
  6. Desburocratização e Implementação da Redesimples: prefeito Rui Palmeira (Maceió);
  7. Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI: prefeito Gilberto Gonçalves (Rio Largo).
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar