​Secretaria da Educação divulga resultado de seleção simplificada para professores do MedioTec

Publicado em 14/08/2017, às 12h54

Redação

A Secretaria de Estado da Educação está convocando no endereço http://www.sigepro.educacao.al<wbr />.gov.br/selecao/ a primeira chamada de professores aprovados no processo seletivo simplificado para atuar nos cursos ofertados por meio do MedioTec.

LEIA TAMBÉM

Os selecionados devem comparecer de 16 a 18 deste mês para entrega de documentos, das 9h às 17h, conforme cronograma de distribuição dos cursos, no Centro de Artes e Mediações Culturais (Camec), na Superintendência de Políticas Educacionais (Suped) da Seduc, portando documentos pessoais e titulações conforme inscrição.

Formação - De acordo com Renilda Melo, coordenadora adjunta do Pronatec, neste mesmo período os profissionais recebem formação específica, no auditório da Escola Estadual Moreira e Silva (Cepa), conforme cronograma.

“Os selecionados participarão desta formação, aplicada pelos supervisores de eixo, onde receberão matriz, ementa e logística dos cursos”, explica Renilda.

Aulas – Segundo o superintendente de políticas educacionais, Ricardo Lisboa, as aulas serão iniciadas nesta segunda-feira (14). “As aulas do MedioTec pela rede estadual têm início a partir de hoje, com alunos sendo acolhidos por gestores e orientações pedagógicos”, declara o superintendente.

Oportunidade - A coordenadora informou que ainda há vagas para os cursos de Produção de áudio e vídeo na Escola Estadual Alcides Andrade, em Penedo, e Artes Circenses, na Escola Estadual José da Silva Correia Titara, no Cepa, em Maceió.

Em Alagoas, a Seduc disponibilizou 2500 vagas, em 25 cursos técnicos com carga horária de 800 a 1200 horas, para estudantes de 15 a 19 anos matriculados na rede estadual, preferencialmente cursando a 2ª série do Ensino Médio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda