Secretaria de Saúde de Arapiraca notifica dois casos suspeitos de varíola dos macacos

Publicado em 12/08/2022, às 14h47
Ilustração -

TNH1 com Secom Arapiraca

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca confirmou, nesta sexta-feira, 12, que o município notificou dois casos suspeitos de "monkeypox", conhecido como varíola dos macacos. Os dois pacientes do sexo masculino têm 21 e 22 anos, e residem no bairro Canafístula. Os casos estão sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Arapiraca (Cievs).

LEIA TAMBÉM

De acordo com a prefeitura, no primeiro caso, o homem apresentava lesões postulares na região do corpo com lesões também em região genital, sem relato de febre. Já no segundo caso, o paciente apresentava lesões pustulares e com crostas na região do corpo, com relato de febre de início súbito. Todos os dois não apresentam sinais de gravidade. 

As amostras das lesões foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (LACEN/AL) para análise. O resultado dos exames ainda será divulgado.

O último boletim da Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), divulgado na tarde de ontem, mostrou que 29 casos suspeitos foram notificados, sendo seis já descartados e um confirmado, para a doença, em todo o estado. Ainda não havia registro de pacientes com suspeita de monkeypox no município de Arapiraca.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que o primeiro cocô do bebê pode revelar sobre a saúde dele no futuro ANS inclui cirurgia robótica para câncer de próstata na cobertura obrigatória dos planos de saúde Maceió inicia vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes Tratamentos que usam calor e frio são alternativas para câncer de próstata