Secretaria de Segurança do Ceará confirma Cabo Sabino como foragido da Justiça

Publicado em 05/03/2020, às 19h16
O Povo -

O Povo

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícia Militar do Ceará, está à procura do ex-deputado federal Cabo Sabino. Em fevereiro, um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário, por meio da vara da Auditoria Militar do Estado do Ceará. A acusação é de crime militar após o cabo da Polícia Militar do Ceará, da reserva remunerada, liderar de motim no 18º Batalhão da Polícia Militar durante a paralisação da PM no Ceará.

LEIA TAMBÉM

A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na tarde desta quinta-feira, 5:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que o cabo da Polícia Militar do Ceará, da reserva remunerada, Flávio Alves Sabino (48), conhecido como “Cabo Sabino”, encontra-se foragido. Um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário, Comarca de Fortaleza, Auditoria Militar do Estado do Ceará, contra o militar, que é ex-deputado federal. Ele é suspeito de crime militar por liderar o motim que durou 12 dias no Estado. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizam diligências com o intuito de capturar o suspeito.

A primeira informação sobre o mandato foi anunciada na sede do Ministério Público Federal pelo procurador-geral de Justiça cearense, Manuel Pinheiro, durante reunião da comissão que negociava com os PMs. Na noite desta quarta-feira, 4, durante entrevista para um veículo de comunicação nacional, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que Sabino estava foragido da Justiça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia revela se ocorreu falha de segurança em recinto de leoa onde jovem morreu 'Pegada suicida': o que se sabe sobre morte de homem que fazia supino em academia Imagem forte: homem morre após ser atingido por barra de supino em academia Ataque em escola: aluno que esfaqueou colegas faz revelação bizarra