Secretário de Infraestrutura diz que irá acionar PF, MP e MPF para apurar lançamento de esgoto na orla

Publicado em 27/09/2019, às 19h49
-

Assessoria

O secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira, visitou nesta sexta-feira (27) a obra de manutenção na rede de esgoto realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na Rua Abdon Arroxelas, na Ponta Verde.

LEIA TAMBÉM

Durante a visita, Mac afirmou que a Prefeitura de Maceió irá formalizar a situação com a Casal e em seguida enviará para conhecimento da Polícia Federal e dos Ministérios Públicos Federal e Estadual para que seja feita a apuração da ocorrência.

”Fomos solicitados pela empresa prestadora de serviço da Casal, que viéssemos ao local e, ao chegarmos, constatamos que não foram os tubos de drenagem que danificaram a rede de esgoto. Pelo levantamento, já havia rompimento da tubulação de esgoto em na extensão da rede, indo para a galeria de águas pluviais e, consequentemente, para o mar”, disse Mac.

De acordo com o secretário, o auto de infração feito pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial (Sedet) também fará parte do processo. “Já solicitamos o relatório feito pelos fiscais e assim que a Sedet nos encaminhar oficiaremos aos órgãos competentes”, afirmou o gestor.

E esse tem sido um problema recorrente. Onde passa a rede de esgoto da Casal, a população pode ver pontos interrompidos. “Dessa região da orla até o final do Santo Eduardo há problemas dessa natureza. Na Amélia Rosa e grandes corredores de transporte, a Casal abre para fazer os reparos e fica o transtorno, comprometendo, inclusive, o pavimento”, acrescentou Mac.

O gestor enfatizou que a Prefeitura tem trabalhado há anos para evitar que esgotos desaguem no mar. “É inadmissível que esse tipo de coisa. Nosso propósito é fazer com que tanto a população local quanto os turistas aproveitem as praias urbanas de Maceió, sem esgoto”, finalizou o secretário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês