Secretário de prefeitura em Goiás atira nos filhos, mata o mais velho e se mata em seguida

Publicado em 12/02/2026, às 12h04
Secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara Thales Machado e o dois filhos - Foto: Reprodução/Instagram de Thales Machado

g1

Ler resumo da notícia

O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, no sul do estado, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e se matou em seguida, na noite da quarta-feira (11), segundo confirmou a PM à reportagem da TV Anhanguera. Thales é genro do prefeito Dione Araújo.

LEIA TAMBÉM

Uma das crianças, o mais velho, tinha 12 anos e morreu. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não sobreviveu. O mais novo, de 8 anos, foi operado e está internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara, São Marcos, segundo informou a secretaria de comunicação do município.

Horas antes de atirar nos filhos, Thales publicou um vídeo nas redes sociais onde aparece com os filhos. No post ele disse amar os dois meninos.

“Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”

Os corpos do pai e do filho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada, compareceu ao local e realizou o isolamento e a preservação da área até a chegada das demais equipes.

A Polícia Civil informou que abriu procedimento para apurar os fatos, e a investigação está em andamento.

Em nota a Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias, a partir desta quinta-feira (12), pelo falecimento do secretário. Durante o período, os atendimentos ao público ficam suspensos nos órgãos da administração direta e indireta.

Em nota, o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha disseram estar profundamente consternados com a tragédia. O texto informou ainda que a notícia de violência dentro de um lar, especialmente quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e lança toda a sociedade em um estado de luto e indignação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe de três, alagoana está há 10 dias desaparecida no interior do Mato Grosso Polícia indicia donos de academia onde mulher foi intoxicada Decreto muda regras do vale-alimentação e do vale-refeição; entenda como ficou Carnaval: pais não devem postar imagens de crianças, diz pesquisador