Secretário de Saúde alerta para aumento significativo de casos de Influenza em Alagoas

Publicado em 20/12/2021, às 07h13
Secretário Alexandre Ayres | Carla Cleto -

TNH1 com informações da CNN Brasil

O secretário de Saúde Alexandre Ayres comunicou, através da rede social Twitter, na noite desse domingo, 19, que Alagoas registrou um aumento significativo de casos de Influenza. A informação foi passada após análise dos técnicos da pasta de Saúde no Estado.

LEIA TAMBÉM

Segundo Ayres, 11 estados já confirmaram que estão na fase do surto da doença. O gestor admitiu também que a situação em Alagoas já preocupa, ainda mais com os festejos de fim de ano. "Peço que todos continuem usando máscaras, se cuidem e cuidem de quem mais amam", destacou.

Pessoal, acabei de receber a informação dos nossos técnicos da @saudealagoas sobre o aumento significativo de casos de INFLUENZA em nosso estado. No Brasil, 11 estados já confirmaram que estão na fase do surto da doença e isso nos traz uma preocupação a mais nesse fim de ano.

— Alexandre Ayres (@AlexandreAyresc) December 19, 2021

Grandes centros urbanos do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, apresentaram desde a última semana uma alta incidência de casos de gripe. O vírus Influenza, causador da doença, tem uma característica sazonal: ele circula durante o ano todo, nas diversas regiões do mundo, com predomínio nos meses do outono e inverno.

O aumento dos casos durante o mês de dezembro no país é um fenômeno incomum, que pode estar associado à baixa cobertura vacinal contra a gripe, à flexibilização das medidas de restrição adotadas como prevenção à Covid-19 e ao relaxamento da etiqueta respiratória, que inclui o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados