Secretário de Saúde faz vistoria surpresa em posto de saúde na Pitanguinha

Publicado em 16/10/2015, às 16h18
-

Redação

José Thomaz Nonô deu início a uma atividade que, garante ele, será rotina em sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Saúde (Crédito: Secom Maceió)

Nesta sexta-feira (16), o secretário municipal de Saúde de Maceió José Thomaz Nonô deu início a uma atividade que, garante ele, será rotina em sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió: a vistoria surpresa em postos de saúde da capital alagoana. O primeiro a ser visitado pelo secretário recém empossado pelo prefeito Rui Palmeira foi a unidade de saúde da Pitanguinha, na parte alta de Maceió.

“Estas vistorias serão feitas rotineiramente. Toda a semana vou pessoalmente conferir os trabalhos nos postos de saúde da capital. Estas são excelentes oportunidades para ouvir os anseios da população atendida na rede, e dialogar com os servidores da unidade. Também nestas vistorias, podemos conferir presencialmente o trabalho ofertado à população nos postos, ajudando a gestão a adotar medidas de forma mais rápida e, assim, melhorar o atendimento na saúde básica” garantiu José Thomaz Nonô ao TNH1.

Na vistoria, Nonô conferiu a entrega de remédios na unidade, a situação dos equipamentos e o sistema on line de marcação de consultas por especialidades. O secretário também checou o funcionamento do módulo odontológico da unidade de saúde e se reuniu com servidores e com a diretora do posto Maria Valéria Dorvillê. A diretora elogiou a iniciativa do secretário. A Unidade de Saúde da Pitanguinha foi reformada na atual gestão.

“Ele veio em um horário em que a unidade estava cheia de usuários e pôde ver como está andamento dos atendimentos. O secretário, durante a vistoria, teve a oportunidade de ver de perto o atendimento no posto e conversar com todos. Ele também ouviu minhas demandas”, disse a diretora. Na Próxima semana, Nôno irá percorrer outras unidades de saúde da capital, em especial na periferia.

As vistorias surpresa serão freqüentes na gestão de José Thomas Nonô a frente da Secretaria Municipal de Saúde. Nestas oportunidades, além de ouvir as demandas por melhorias e checar o andamento dos serviços, o secretário quer aperfeiçoar o atendimento à população. “Não haverá data nem horário marcado. Vamos a todas as unidades, ao PAM Salgadinho, vamos aproximar a população da gestão da secretaria. Também queremos estar mais próximos aos servidores, que estão todos os dias atendendo ao público” disse Nonô.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cientistas identificam novo subgênero do coronavírus em morcegos brasileiros Ministério da Saúde confirma presença do vírus da Gripe K no Brasil Novo teste pode detectar o Alzheimer antes do aparecimento dos sintomas Novo app de saúde em Alagoas permite consultas e exames sem sair de casa