Secretário destaca que Alagoas "busca soluções e avanços para os servidores públicos"

Publicado em 25/10/2016, às 15h51

Redação

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, se reuniu, na tarde da última segunda-feira (24), com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para discutir alternativas de trazer mais avanços à categoria, mantendo o diálogo que tem sido aberto e transparente desde o princípio das negociações com os policiais civis.

LEIA TAMBÉM

"Mesmo em meio a uma crise financeira no Estado e em todo o País, o Governo de Alagoas se destaca e propõe sugestões aos policiais civis, assim como luta para trazer mais conquistas às demais categorias", frisa Christian Teixeira.

No mês de setembro, durante a Mesa de Negociação Permanente do Governo, a Seplag apresentou propostas para o reajuste do piso salarial dos policiais civis que, infelizmente, foi rejeitada pela categoria.

"A valorização do servidor público tem sido prioridade na gestão Renan Filho. Toda a equipe do Estado tem demonstrado boa vontade em construir propostas de forma pacífica, acessível e responsável ", complementa o gestor.

O secretário Christian Teixeira indica como a crise financeira enfrentada pelos estados tem afetado o pagamento dos funcionários públicos em todo o Brasil. “Enquanto outros estados discutem recebimento de salários atrasados, no entanto, em Alagoas buscamos soluções e avanços para os servidores públicos”, ressalta .

O Governo de Alagoas lamenta a ocorrência de movimentos grevistas dos policiais civis, uma vez que foram apresentadas propostas que, lamentavelmente, não foram aceitas, ao tempo em que reitera que considera como muito prejudicial para o povo alagoano a interrupção de um canal de diálogo, que só traz danos para toda a sociedade.

Ganhos reais dos policiais civis

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos policiais civis foi construído junto à Secretaria do Planejamento e Gestão, assim como os policiais civis foram contemplados com o IPCA em 2015. A concessão das progressões e o pagamento de retroativos também foram outras conquistas cedidas aos policiais civis; além de incrementos em subsídios, chegando a elevar em até 51% o salário de alguns servidores da categoria.

Além disso, de janeiro de 2015 a maio de 2016, a folha da categoria teve um acréscimo de mais de 25% e a possibilidade de convocação da reserva técnica da Polícia Civil também vem sendo avaliada pelo Governo de Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro