Secretário Thomaz Nonô é homenageado no Conselho Municipal de Saúde

Publicado em 09/12/2020, às 16h17
Neno Canuto/ Ascom SMS -

Secom Maceió

Com uma gestão transparente e participativa, o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, foi homenageado durante a posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde. A solenidade, que empossou a mesa diretora eleita para atuar de 2020 a 2023, aconteceu nesta quarta-feira (9), no Auditório da Sede da SMS, que fica no Centro. 

LEIA TAMBÉM

 “Trabalhar com a gestão do Thomaz Nonô, em primeiro momento fiquei com o pé atrás e  pensei ‘não vai ser fácil não’, mas a segunda reunião que ele teve foi com a presidente do conselho. E foi uma reunião tão tranquila e ainda vinha uma bagagem de anos de experiência. E se mostrou ser uma gestão que respeita a autonomia do conselho,  as deliberações e sempre veio paras discussões aqui, sendo contrário ou favorável”, reforçou a ex-presidente do conselho Flávia Citônio, falando sobre a participação do secretário e de toda a equipe da SMS.

No momento da solenidade foi entregue uma placa de reconhecimento, agradecendo ao secretário pela dedicação, ética e compromisso com a saúde de Maceió nos últimos cinco anos. Também foram homenageados na cerimônia o secretário-adjunto de Governança, Keylle Lima, o secretário-adjunto em Saúde, Edivaldo Neiva, e a diretora de Planejamento em Saúde, Sônia Moura. 

De acordo com o secretário, uma boa gestão é feita quando o objetivo é atender aos interesses da população, além da participação de uma equipe formada por servidores competentes. 

“As coisas funcionaram bem, porque o gestor tem que ser antes de tudo um democrata por convicção. Eu quero dizer que ninguém é mais SUS nessa sala do que eu, porque, graças aos alagoanos, eu tive o privilégio de votar como deputado federal na instituição do SUS e trabalhei muito próximo aos ministros na implantação. E SUS basicamente o que é? É a democratização do sistema de saúde, é a oportunidade rara de envolver a sociedade no planejamento de uma coisa que é essencial”, discursou Nonô.

Flávia deixou o cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde nesta quarta, quando foi empossado José Wilton Silva como presidente. Também compõem a mesa diretora o vice-presidente Geronimo Ferreira da Silva, a primeira-secretária Kalinca Safira Florêncio e o segundo-secretário Benedito Raimundo Arruda Cedrim.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês