Secretário Thomaz Nonô leva demandas ao Ministério da Saúde

Publicado em 30/05/2019, às 19h15
-

Redação

O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, se reuniu com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para levar demandas da Rede Municipal de Saúde de Maceió. A reunião aconteceu nessa quarta-feira (29), em Brasília (DF).

LEIA TAMBÉM

O representante da Prefeitura de Maceió levou pautas como a necessidade de construção de novos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e unidades de saúde, além da compra de novos equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Na oportunidade, o secretário também falou sobre a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que ficará na Santa Lúcia.

“A reunião foi muito proveitosa e já recebemos sinalização positiva para algumas demandas. Essa primeira tratativa é um pedido de equipamentos no valor de R$3,5 milhões para serem distribuídos entre as nossas Unidades Básicas de Saúde. Em Maceió, nós realizamos reformas e construções de unidades novas, sendo 57 unidades funcionando a todo vapor, mas carente ainda de alguns equipamentos. Se a gente adquirir com recursos do Ministério da Saúde será muito melhor do que com os parcos recursos da Prefeitura”, comentou Thomaz Nonô.

Ainda em Brasília, o secretário se reuniu com Eduardo Vieira, vice-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que é responsável pelos Hospitais Universitários, e Elizabeth Queiroz, coordenadora de Gestão da Atenção Hospitalar, para falar sobre a contratualização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados