Secti leva aulas de robótica à comunidade de Bebedouro em Maceió

Publicado em 20/05/2018, às 21h50

Redação

Visando estimular a concentração, o raciocínio lógico, o trabalho em equipe, a verbalização, o conceito multidisciplinar e o desenvolvimento e aplicabilidade de conhecimentos ligados à sustentabilidade, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) levarão aulas de robótica para jovens e crianças da comunidade do bairro de Bebedouro, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O projeto será desenvolvido todas as quartas-feiras, às 9h, no Centro Estadual do Esporte e Lazer (CEEL). A aula inaugural já está marcada e será no próximo dia 04 de junho. Na oportunidade, será assinado um termo de colaboração para formalizar a parceria entre as duas secretarias, o que resultará em outros projetos conjuntos.

Para participar do projeto basta ter entre 06 e 13 anos e comparecer ao local. As aulas são gratuitas e não é preciso nenhuma inscrição.

Segundo o superintende da Secti, Lairson Giesel, as atividades inovadoras que estimulam o raciocínio lógico das crianças e adolescentes é uma forma de despertar o interesse pela ciência, pesquisa e inovação, temas fundamentais para o progresso do Estado.

“As oficinas serão inicialmente de estímulo à lógica e mecânica e, em seguida, com a busca de parceiros da iniciativa privada, já num movimento de estímulo ao ecossistema de inovação local, de robótica aplicada, com programação, sensores de movimento, luminosidade, distância entre outros. Temos a convicção que o acesso assistido às novas tecnologias é o primeiro passo para que sejam superados os históricos abismos que não só Alagoas, mas o Brasil tem em relação aos demais países, quando o tema é inovação”, disse Lairson.

Já para gerente de políticas públicas para a juventude da Selaj, Gilliane Batista, esta parceria representa o início da oferta de diversos cursos e oficinas que movimentarão o CEEL. “O Centro de juventude é um espaço para promoção de atividades de lazer que estimulem o aprendizado. Através dessa parceria com a Secti, vamos executar várias ações interessantes dentro do nosso Centro e abrir o espaço para parcerias com outras secretarias também”, afirmou Gilliane.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Pedreira da Ilha de Páscoa dá pistas de estátuas enigmáticas dos polinésios Novo estudo sugere que neandertais canibalizavam mulheres e crianças forasteiras Cientistas alertam para poderes de 'armas-cerebrais' que podem controlar memória, percepção e comportamento Estudo investiga o potencial de microdoses de cannabis no tratamento de Alzheimer em idosos