Sefaz-AL convoca consumidores para resgatar prêmios da Nota Fiscal Cidadã

Publicado em 08/09/2025, às 15h57
-

Ascom Sefaz-AL

Os contribuintes alagoanos que participam da campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) e foram premiados em algum sorteio devem ficar atentos. A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) informa que o resgate dos valores não é automático e deve ser solicitado em até um ano, para que o prêmio não seja perdido.

LEIA TAMBÉM

Apesar de seguirem as regras necessárias para concorrer aos prêmios, muitos consumidores esquecem de conferir o saldo da conta. É importante acompanhar os sorteios e conferir a lista dos contemplados.

A Fazenda de Alagoas, por meio do perfil oficial do Instagram (@sefazal), divulga as datas com antecedência, além de disponibilizar um link para acompanhar o evento ao vivo. O resultado fica disponível no site da campanha.

A chefe especial de Educação Fiscal da Sefaz-AL, Juliane Calheiros, convoca todos os participantes a conferirem a conta e, caso tenha algum valor pendente, solicitarem a transferência o quanto antes, para não correr o risco de perder o prazo de 12 meses.

“Os consumidores devem conferir regularmente o saldo da Nota Fiscal Cidadã. Ao acumular mais de R$15, já é possível solicitar a transferência para conta corrente ou poupança. Quanto antes o pedido for feito, mais cedo o valor poderá ser creditado, respeitando o prazo máximo de até 30 dias úteis”, destacou.

Como solicitar os valores da NFC

Para garantir o recebimento do prêmio, o contribuinte deve acessar o site oficial da NFC (http://nfcidada.sefaz.al.gov.br/), fazer o login em sua conta e, no campo "conta corrente", selecionar a opção "consultar".

Em seguida, basta clicar em "utilizar créditos", escolher a opção de transferência para conta corrente ou poupança e preencher os dados bancários corretamente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana Alagoas registra menor nível de pobreza da história, aponta IBGE