Sefaz alerta sobre o uso incorreto das maquinetas de cartão em Alagoas

Publicado em 14/10/2019, às 21h20
Ivo Neto/Agência Alagoas -

Agência Alagoas

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) alerta sobre o uso incorreto das maquinetas de cartão de crédito/débito em Alagoas. É que na última ação do Programa Contribuinte Arretado, neste mês, a equipe fazendária apreendeu 14 máquinas por apresentar o Point of Sale ou Ponto de Venda (POS) de outro estabelecimento ou POS pertencente a CPF.

LEIA TAMBÉM

A medida visa cumprir uma das regras preliminares indispensáveis para a consecução do estímulo à regularidade tributária no que tange à simplificação das obrigações acessórias, prevista no Programa.

O superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, ressalta que o mau uso das máquinas pode acarretar multa de 100 Unidades Padrão Fiscal (UPFAL), totalizando o valor de R$ 2.596,00. “O objetivo é coibir desigualdade na concorrência, sonegação de impostos e fraudes contábeis”.

Para se regularizar, o contribuinte deve comprovar a devolução do POS à empresa de cartão de crédito/débito ou ao proprietário da mesma e providenciar a substituição da máquina por uma que esteja habilitada para o seu negócio.

Em seguida, comparecer a Gerência de Fiscalização de Operações de Trânsito (Geot), no Bloco Administrativo Silvio Carlos Lunna Viana, das 8h às 14h, munido dos respectivos Termos e do protocolo identificando a solicitação de regularização das pendências perante Sefaz-AL, portando os documentos conforme notificação do auditor fiscal.

Dúvidas tributárias podem ser sanadas no Atendimento ao Contribuinte: Maceió e Região Metropolitana, 0800 284 1060 ou celular e demais localidades, 4020-2560.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas