Sefaz autua carregamento com 7 mil frangos transportados clandestinamente

Publicado em 10/04/2016, às 15h08

Redação

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) divulgou, neste domingo (10), os resultados de mais uma operação contra a entrada de frango clandestino no Estado, realizada entre sexta-feira (8) e sábado (9), durante a madrugada. A ação, desenvolvida em sete municípios resultou na autuação de carregamentos com mais de 7 mil aves sem documentação fiscal.

LEIA TAMBÉM

As mercadorias foram identificadas em seis caminhões e só foram liberadas após regularização do ICMS e pagamento de multa. Nesta etapa, os municípios contemplados pelas equipes de fiscalização foram Quebrangulo, União dos Palmares, Santana do Mundaú, Messias, Cajueiro, Pilar e Atalaia.

Ações deste porte, planejadas pela Chefia de Operações Estratégicas, buscam criar, nos alagoanos, a percepção da presença ativa do Fisco nas ruas em defesa do bom contribuinte. 

Segundo o superintendente da Receita, Francisco Suruagy, a entrada de frangos clandestinos se dá, principalmente, pelas divisas com o estado de Pernambuco e prejudica, com a irregularidade fiscal, a concorrência alagoana.

 “Com estas operações buscamos preservar a justa e leal concorrência, por meio da regularização do mau contribuinte. Ao mesmo tempo, estamos evitando a entrada de mercadorias que possam afetar a saúde dos alagoanos por problemas sanitários”, ratificou.

 Além das aves irregulares, a Sefaz também autuou veículo transportador de mercadorias variadas que havia “furado” a fiscalização do posto fiscal momentos antes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer