Sefaz flagra mercadorias irregulares desviadas de posto fiscal em Pão de Açúcar

Publicado em 11/01/2023, às 19h08
Ascom/Sefaz -

Ascom/Sefaz

Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) flagraram, nesta quarta-feira (11), diversas mercadorias sem nota fiscal no município de Pão de Açúcar, localizado no sertão de Alagoas. Os materiais foram avaliados em R$ 202.403,70.

LEIA TAMBÉM

Todos os itens estavam sem recolhimento do pagamento do imposto devido, resultando R$ 46.704,40 aos cofres públicos, entre imposto e multa e aguarda regularização. A operação para garantir a regularidade tributária teve o apoio da Polícia Militar de Alagoas.

De acordo com o superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, esta foi mais uma ação de rotina que identificou irregularidades na comercialização de produtos, autuando o contribuinte sonegador.

 “Os itens eram trazidos para o estado por meio da balsa localizada na cidade ribeirinha que conecta os estados de Alagoas e Sergipe, sem que realizasse a passagem obrigatória pelo posto fiscal de Porto Real do Colégio. O objetivo era comercializar produtos sem o recolhimento do imposto devido”, explica.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer